Conheça o curso

O principal objetivo é a qualificação profissional para os educadores que atuam/atuarão no Ensino Básico Fundamental (I e II) e demais profissionais da área das Ciências, levando-os ao conhecimento amplo e integrado das Ciências da Natureza.

Esse curso deverá capacitar o graduando para que ele atue como principal agente na formação dos alunos, não só estimulando sua curiosidade científica, mas, também, levando-os a exercer plenamente sua cidadania em relação à Natureza e à vida em sociedade, de forma consciente e crítica.

 

Ao concluir a Licenciatura em Ciências da Natureza, os formados poderão buscar especializações em qualquer área das Ciências da Natureza (Química, Biologia, Geologia, Geofísica, Meteorologia, Oceanografia e ainda em Matemática), em nível de graduação, tanto para licenciatura como para bacharelado, e em nível de pós-graduação, conforme as normas gerais da Universidade e as específicas de cada unidade.

 

As Ciências da Natureza estudam, de maneira integrada, física, química, ciências da vida e da terra, propiciando o conhecimento do funcionamento da natureza como um todo, além de abordar a cultura científica como eixo transversal.

 

MECANISMOS DE INTERAÇÃO UNIVERSIDADE – COMUNIDADE

Através da disposição dos espaços da UNIVASF para a realização de atividades extensionistas, tais como:

  • Cursos sobre as diversas modalidades científicas;
  • Projetos de extensão e pesquisa;
  • Utilização dos laboratórios pelas escolas da região;
  • Feiras de Ciências e Mostras Científicas
  • Oficinas Interativas e experimentais
  • Experimentoteca